Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 179
Primeira ... 123456789 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Clima: atmosfera e energia. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Ver: percepção do diagnóstico ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 3, pt. 1 , p. 39-42 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 3).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Construção da proposta pedagógica. 2. ed. São Paulo: Globo; Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2004 300 p. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável)

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Construção da proposta pedagógica. 2 ed. Brasilia, Df: Embrapa, 2012. v. 1 394 p. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, 1)

Biblioteca(s): Embrapa Solos.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2002. v.1 179 p. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1).

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Algodão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Suínos e Aves; Embrapa Trigo.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. 2.ed. São Paulo: Globo, 2004. v.1 300p. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, 1).

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Amapá; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Roraima; Embrapa Suínos e Aves.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Construção da proposta pedagógica. 3.ed.rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 1 349 p. il. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1). Primeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v.

Biblioteca(s): Embrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cocais; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte... Mostrar Todas

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
7.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Corredores de mata. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 5, pt. 3, p. 163-167. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
8.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Contribuicoes para o planejamento agroturistico na area de protecao ambiental de Sousas e Joaquim Egidio (Campinas, SP). Campinas: UNICAMP. Faculdade de Engenharia Agricola, 1998. 184p.il. Tese Doutorado.

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Pantanal.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
9.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Costrução da proposta pedagógica. Jaguariúna, SP:Embrapa Meio Ambiente; Brasília, DF: Embrapa informação tecnológica, 2012. 1 394 p. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, 1).

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
10.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa; Jaguariúna: Embrapa Meio Ambiente, 2012. 346 p. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 5). Projeto Minibibliotecas.

Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
11.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Agir: percepção da gestão ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 207-210. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
12.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Agir, percepção da gestão ambiental. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica, 2002. 130p. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Algodão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Suínos e Aves; Embrapa Trigo.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
13.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (Ed.). Agir - percepção da gestão ambiental. São Paulo: Globo, 2004. v.5 280p. il. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 5).

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Amapá; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Unidades Centrais.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
14.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. (ed.). Agir: percepção da gestão ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012 346 p. il. (Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v.5 ).

Biblioteca(s): Embrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cocais; Embrapa Florestas... Mostrar Todas

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
15.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Avaliação na educação ambiental. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 6, p. 221-224. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
16.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Avaliação do compromisso de colaboração global. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 6, p. 225-228. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
17.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Avaliação simplificada do projeto. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 8, p. 331-333. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
18.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Atitude proativa. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Proposta metodológica de Macroeducação. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 2, pt. 5, p. 193-194. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
19.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Impacto ambiental: efeitos físicos, econômicos, sociais, culturais e políticos. In: HAMMES, V. S. (Ed.). Julgar: percepção do impacto ambiental. 3. ed. rev. e ampl. Brasília, DF: Embrapa, 2012. v. 4, pt. 1 , p. 43-45 . (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 4).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroImprime registro no formato completo
20.Imagem marcado/desmarcadoHAMMES, V. S. Estrutura metodológica. In: HAMMES, V. S. [Ed.]. Proposta metodológica de macroeducação. São Paulo: Globo, 2004. p. 64-89. (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 2).

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 179
Primeira ... 123456789 ... Última






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Unidades Centrais. Para informações adicionais entre em contato com biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Meio Ambiente.
Data corrente:  26/06/2012
Data da última atualização:  27/12/2012
Tipo da produção científica:  Autoria/Organização/Edição de Livros
Autoria:  HAMMES, V. S. (ed.).
Afiliação:  VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA.
Título:  Construção da proposta pedagógica.
Edição:  3.ed.rev. e ampl.
Ano de publicação:  2012
Fonte/Imprenta:  Brasília, DF: Embrapa, 2012.
Volume:  v. 1
Páginas:  349 p.
Descrição Física:  il.
Série:  (Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, v. 1).
ISBN:  978-85-7035-107-6
Idioma:  Português
Notas:  Primeira e segunda edições (2002, 2004), publicados com 5 v.
Conteúdo:  Relação sociedade-natureza. Agenda 21 e Carta da terra. Desenvolvimento sustentável. Educação ambiental. Educação ambiental, ética e cidadania planetária. Meio ambiente: modelo conceitual proposto pela macroeducação. Meio ambiente e religiosidade. Expansão do capitalismo no espaço geográfico. Orientação pedagógica. Temas transversais. Interdisciplinaridade. A educação ambiental e as diversas correntes pedagógicas. Educação ambiental e os quatro pilares propostos pela Unesco. A educação ambiental na escola como prática social e política. As inteligências múltiplas e seu desenvolvimento. Trabalhando a inteligência ecológica ou naturalista. Desenvolvimento de competências para toda a vida. Gestão escolar e meio ambiente. Percepção da sensibilização na relação professor-aluno. Avaliação de projetos. Gestão de projetos. Comunicação e informação. A importância da mídia na conscientização ambiental. A mídia como aliada na busca de um ambiente saudável. Legislação ambiental: tutela administrativa. Instrumentos legais de tutela. Gerenciamento costeiro. Estrutura da defesa ambiental pelo Poder Público. Licenciamento. Política ambiental e a ação do cidadão. Punições administrativas. Órgãos públicos de defesa do meio ambiente. Sociedade civil em defesa do meio ambiente. Meio ambiente e consumo. Terceiro setor. Organizações não governamentais. Como formar uma ONG. Criação de projetos. Financiamento das organizações da sociedade civil. Atividades pedagógicas. A prática pedagógica e o dese... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Agenda 21; Carta da terra; Desenvolvimento sustetável; Educacional policies; Espaço geográfico; Informação ambiental; Legislação ambiental; Leitura; Macroeducação; ONG; Organização não governamental; Orientação pedagógica; Pedagogia; Recreação; Social development; Terceiro setor; The environmental policy.
Thesagro:  Biodiversidade; Comunicação; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental; Escola; Impacto ambiental; Meio ambiente; Política Ambiental.
Thesaurus NAL:  Agricultural education; Educational policy; Environment; Environmental education; Environmental policy; Environmental protection; Socioeconomic development; Sustainable development.
Categoria do assunto:  --
B Sociologia Rural
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Meio Ambiente (CNPMA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPMA11711 - 1UPCLV - PP304.2H224cn2012.00213v.1
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional